Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2009 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Obtinha crédito com documentos falsos

Por: Susana Otão


Um cidadão brasileiro, em situação ilegal no país, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de furtar correspondência e falsificar documentos de modo a conseguir contrair créditos bancários de forma fraudulenta.

Furto, violação de correspondência, falsificação de títulos de crédito e burla qualificada, visando a obtenção fraudulenta de créditos bancários. São estes os crimes de que é acusado um cidadão brasileiro, de 27 anos, que se encontrava ilegalmente em Portugal e foi detido, anteontem, pela PJ de Setúbal.

Ao que o JN apurou junto de fonte policial, o indivíduo é suspeito de pertencer a uma rede organizada e com vastos antecedentes por falsificação de documentos e assaltos à mão armada na zona de Setúbal.

O suspeito dedicava-se a assaltar marcos do correio ou caixas de correio individuais para furtar correspondência que contivesse cheques ou cartões bancários.

Depois disso utilizava os documentos de forma fraudulenta, falsificando-os e abrindo contas bancárias para o depósito de cheques falsificados e para o levantamento imediato do numerário. Alguns dos documentos furtados e, posteriormente, falsificados chegaram também a ser utilizados para contrair créditos.

Segundo fonte policial, foram vários os comerciantes e empresários lesados com este esquema, mas até ao momento não se sabe ainda quais os valores totais alcançados com as diversas fraudes.

Aquele indivíduo estava atento às movimentações das empresas, nomeadamente aquelas que procediam aos pagamentos de honorários via postal e aproveitavam-se desse momento para furtar as respectivas cartas.

Segundo a PJ, durante a investigação, que decorria há largos meses, foi ainda possível identificar os co-autores do crime e proceder à apreensão de diversos cartões bancários furtados e roubados aos vários titulares.

O cidadão brasileiro encontrava-se em situação ilegal em Portugal e tinha já sido notificado para abandonar voluntariamente o território nacional, medida que nunca cumpriu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal