Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/11/2009 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentados de Sergipe são vítimas do golpe do empréstimo consignado


Aposentados do INSS em Sergipe também têm sido vítimas da máfia dos empréstimos consignados. Pelo menos na Superintendência da Polícia Federal, o delegado Kércio Pinto está pondo em andamento sete inquéritos de pessoas que foram lesadas por estelionatários e descontam empréstimos que não fizeram.

Kércio Pinto declarou ao Faxaju Online que a fraude em Sergipe é a mesma que vem atingindo a aposentados de vários Estados do País. Os bandidos conseguem os dados das vítimas através de bancos de dados e utilizam os bancos para empréstimos consignados. Os aposentados quando recebem seus contra cheques tem o desconto referente a uma dívida que jamais contraiu.

O que mais preocupa a polícia é a compra por estelionatários de dados cadastrais que deveriam pertencer exclusivamente aos órgãos federais encarregados de darem assistência aos idosos. Os bandidos usam dados do próprio INSS que são vendidos pela Internet a qualquer pessoa que entrar em contato com eles.

Com nome completo, filiação, CPF, endereço e número do benefício, os bandidos falsificam carteiras de identidade e fazem transações bancárias normais, adquirindo empréstimos consignados [pagamento em folha], prejudicando até quem ganha salário mínimo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal