Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/11/2009 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Número de ameaças virtuais com softwares falsos atinge recorde em outubro

Aumentam golpes que oferecem programa antivírus, mas instalam software espião no computador da vítima, diz Fortinet.

SÃO PAULO - O mês de outubro, encerrado com a celebração do Halloween, marcou o maior número de ameaças de vírus do ano, de acordo com o relatório de ameaças da empresa de segurança Fortinet.
O destaque do Relatório de Ameaças de outubro foram os chamados "Scareware", golpes que mostram um alerta ao usuário, sobre uma possível ameaça de segurança, e tentam convencê-lo a comprar um software antivírus.
O programa, após baixado e instalado, em vez de solucionar os problemas de segurança da vítima, instala software espião no computador. A forma de venda mais comum desse tipo de programa tem sido com o nome "AntiVírus 2010", alerta a Fortnet.

Ameaças disfarçadas

"Estamos vendo níveis recordes no volume de scareware desde setembro e o perigo que essas ameaças vêm se tornando, como seus métodos de entrega e mistura com ataques mais complexos", disse o gerente de projetos de segurança e pesquisa de ameaças da Fortinet, Derek Manky.
A companhia aponta que os consumidores devem ter responsabilidade na compreensão dos disfarces destas ameaças. Os computadores mais antigos, segundo o especialista, são os alvos mais recorrentes dos ataques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal