Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2007 - Em Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Combatendo as fraudes


Para combater as fraudes, empresa aposta em solução que acabou bloqueando 200 mil e-mails e sites com spywares e phishings scam em apenas um mês.

Presença em seis estados brasileiros, mais de 5,5 mil funcionários e com uma infra-estrutura de TI com 200 servidores e três mil estações de trabalho. Esse é o ambiente de tecnologia do grupo de mídia RBS que, em 2006, estava enfrentando uma ameaça que crescia sensivelmente no mercado como um todo: o roubo de informações. A empresa entrou em contato com a Trend Micro, sua parceira há três anos, para controlar esse risco.

“Os relatórios enviados pelas nossas soluções comprovaram que o foco dos ataques à empresa tinha mudado. O número de mensagens bloqueadas por vírus caiu muito, mas cresceram os códigos maliciosos durante a navegação e as mensagens com links maliciosos. Para se ter uma idéia, bloqueamos mais de 200 mil e-mails e sites com spywares e phishings scam apenas em dezembro”, conta Marco Spadoni, consultor de segurança do grupo de mídia.

Os logs gerados pelas ferramentas de proteção são coletados e tratados pela PBI, canal da empresa de segurança, que cria relatório executivo para a área de TI e para a diretoria do grupo. “O levantamento realizado em dezembro indicou que 68% dos nove milhões de mensagens trafegadas pela nossa rede eram spam. Um número desses é muito significativo e justifica novas ações”, diz Spadoni.

Ele revela que os relatórios executivos foram fundamentais para readequar a estratégia da empresa, reforçando certas áreas da política de segurança conforme as pragas migravam. “Os relatórios também nos auxiliaram a aumentar a conscientização da alta diretoria em relação ao tema, além de facilitar a justificativa de investimentos”, destaca o consultor.

Spadoni afirma que o grupo está estudando implementar soluções de criptografia de arquivos críticos e tokens com certificação digital para um futuro próximo. “O mais interessante é que essa demanda surgiu da própria diretoria. Com a preocupação presente em várias áreas, segurança está se tornando mais popular.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal