Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spam usa falsa notícia sobre overdose de apresentadora de TV

Por: Mylène Neno

Mensagem fraudulenta divulga suposta internação de VJ da MTV. Vítima constante de ciberbullying, MariMoon avisou sobre fraude no Twitter.

Uma falsa notícia, que usa o nome do G1, circula pela rede espalhando que a VJ da MTV MariMoon teria sido internada, vítima de overdose de medicamentos. De acordo com o texto fraudulento, a apresentadora do programa Scrap teria sido encontrada em casa, desacordada, por uma amiga.

Até o momento não foi identificado nenhum link sendo enviado juntamente com o spam, apenas a imagem da falsa notícia que foi montada com o objetivo de se parecer com o layout da página do G1, para tentar enganar os internautas.

“É uma loucura. Qualquer pessoa pode inventar, lançar uma notícia falsa por aí. Sempre tem gente que não pesquisa a fonte da notícia e vai acreditar”, diz MariMoon, acrescentando ser constantemente alvo de agressões na web. “Já sofri muito bullying na internet, inventam coisas sobre mim. E o povo não tem noção de que isso é crime!”.

De acordo com a apresentadora, ela tentou entrar em contato com o site no qual foi hospedada a foto dela que aparece na falsa notícia, mas não obteve resposta. “A internet é meio terra de ninguém. Mas expliquei como funciona esse tipo de coisa para minha família, e, felizmente, isso não gerou um caos na minha vida”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal