Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2009 - Ariquemes Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em Flagrante: PM prende quadrilha de estelionátarios em Ariquemes


Numa ação rápida e precisa a Policia Militar de Ariquemes evitou que o prejuízo de alguns empresários de nossa cidade fosse maior.

Segundo informações da Polícia Militar por volta das 15 hs, a Central de Operações, através dos 190, informou que uma mulher estava agindo de maneira suspeita na Lotérica Medeiros, que fica localizada na Avenida Canaã em Ariquemes. Imediatamente a guarnição composta pelos Policias Militares F. Santos, Krause e Sargento Moacir se deslocaram para o referido endereço. Ao perceberem a chegada da Polícia a infratora correu para o carro onde estavam seus comparsas, um Palio de Placas NEA 1250 de Porto Velho e empreenderam fuga, sendo alcançados na Rua Aracaju, Setor – 03.

GOLPE

Após deterem os elementos os Policiais Militares passaram a revistar o veiculo e encontraram pelos menos quatro talões de cheques em diferentes nomes e contas, 10 cartões de Conta Corrente diferentes e inúmeros cartões de créditos. De imediato os Policiais localizaram o cheque do Banco UNICRED, conata corrente 10025 – 0, em nome de Edson Aliote, assinado e o local de preenchimento em branco e que estava em poder da mulher que foi identificada como sendo Francelize Kurz, 32, segundo a Polícia com varias passagens, diante dos fatos foi dada voz de prisão aos infratores.

ESQUEMA

Após serem presos os infratores foram identificados como sendo Raphael Thomaz de Aquino Felismino, 30; Americo Bentes Neves Filho, 29; Raimundo Rodrigues da Silva Filho, 45 e Francelize Kurt, 30; no interrogatório já com a presença das vitimas foi descoberto que os elementos já estavam agindo na cidade de Ariquemes desde quarta – feira, 11, aonde eles chegavam com o cheque com o valor definido para pagar varias contas de diferentes naturezas, os cheques eram consultados e davam como sendo limpo, entretanto o que esta chamando à atenção da Policia e que várias destas contas que estavam sendo pagas por estes elementos são de pessoas e empresas de Ariquemes, nomes estes que estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhas as investigações, a Polícia suspeita que o golpe esta sendo aplicado em vários municípios e que se trata de uma quadrilha, entre as contas que estavam sendo quitadas estão contas de energia, água, telefone, boletos bancários e outros. O valor do prejuízo ultrapassa a casa dos 20 mil reais, somente numa das Lotéricas foi mais de 12 mil reais.

Após os procedimentos de praxes os infratores foram entregues a Policia Civil de Ariquemes, onde depois do flagrante foram encaminhados para o presídio local, onde ficaram a disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 646 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal