Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/02/2007 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caixa eletrônico libera saque após leitura da mão


Três caixas eletrônicos instalados em São Paulo já fazem a identificação do cliente por meio de leitura das veias da mão. Um sensor lê os dados, que foram antecipadamente cadastrados na memória dos computadores. Os terminais devem chegar ao interior nos próximos meses.

A tecnologia está sendo usada para aumentar os níveis de segurança e evitar fraudes. Técnicos explicam que as duas mãos são cadastradas.

Clientes que já utilizam o sistema questionaram se assaltantes não poderiam amputar uma das mãos dos clientes durante assaltos para efetuar saques. Segundo os criadores do sistema, o computador não lê as veias da mão se ela for amputada do corpo, por causa da falta de sangue nelas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 347 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal