Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2009 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido quando tentava comprar duas carrinhas com dólares falsos


Um homem, de 58 anos, foi detido pela GNR, em Paços de Ferreira, por supostamente ter comprado com dólares falsos duas carrinhas e mobílias a um comerciante.

O indivíduo já tinha pago duas prestações de 30 mil dólares, também com moeda contrafeita. Ontem, preparava-se para pagar a terceira prestação com mais 20 mil dólares falsos.

A detenção foi possível porque o comerciante, morador em Figueiró, Paços de Ferreira, foi ao posto da GNR daquela cidade, ontem de manhã, denunciar que tinha sido burlado num negócio de 50 mil dólares americanos.

O comerciante, dono de um stande de automóveis, em Seroa, Paços de Ferreira, explicou que vendeu ao desconhecido duas carrinhas (uma Mitsubishi Canter e uma Daihatsu Move), três mobílias de sala e três mobílias de quarto por 50 mil dólares.

De acordo com o negócio apalavrado, o cliente, cuja morada é desconhecida, ficou de pagar a mercadoria em prestações e já tinha pago duas (30 mil dólares em notas falsas). Apesar de se tratar de moeda contrafeita, o comerciante conseguiu depositar as notas na sua conta bancária, mas foi avisado pelo próprio banco de que as notas eram falsas

Alertada a GNR, militares do Núcleo de Investigação Criminal esperaram pelo cliente no local combinado para a transacção, vindo a detê-lo. O homem conduzia uma carrinha pesada de mercadorias (Toyota) com matrículas falsas.

O comerciante entregou os 20 mil dólares à GNR, em notas de 100 falsas. O presumível passador de moeda falsa foi, entretanto, entregue à Polícia Judiciária do Porto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal