Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia captura dupla acusada de clonar cartões

Um dos presos é dono de restaurante a quilo.

Rio - Um comerciante da Favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, foi preso por policiais da Delegacia de Repressão contra Crimes de Informática (DRCI), acusado de clonar cartões e instalar equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’, para obter informações bancárias de clientes. A polícia suspeita que Cláudio Batista Bento Silva, 30 anos, praticasse golpes em seu próprio restaurante a quilo, usando dados da clientela e lesando as operadoras de cartões.

Ele foi preso com Paulo César de Andrade Filho, 30 anos, em um apartamento de classe média alta no Recreio dos Bandeirantes. Alugado há cerca de nove meses, o imóvel servia como escritório, guardando computadores, máquinas de cartão e dezenas de documentos falsificados. Um pen drive foi apreendido pela polícia, com informações que ainda seriam impressas em cartões. Um especialista em detectar fraudes vai ajudar nas investigações.

Paulo César havia sido preso há dois meses em Itaipava, Petrópolis, utilizando um cartão clonado. Na ocasião, outro integrante do grupo foi detido quando, se passando por técnico, instalava ‘chupa-cabra’ numa máquina na mesma loja. O apartamento foi localizado em três dias de investigação porque a dupla usava um carro alugado com documento falso, que não fora devolvido à locadora. O Vectra foi recuperado.

Os dois foram presos em flagrante por estelionato. A delegada Helen Sardenberg disse que é importante o combate a esse golpe, principalmente nesta época do ano, em que há aumento no volume de compras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 663 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal