Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2009 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Número de vítimas não para de crescer


A dimensão do golpe aplicado contra clientes da Caixa Econômica Federal em Joinville pode ter proporção maior do que se imaginava. Desde quarta-feira passada, cerca de 30 pessoas registraram boletim de ocorrência denunciando movimentações fraudulentas nas contas.

É provável que outros clientes da instituição também tenham sido lesados e ainda não registraram queixa na delegacia. As vítimas reclamam de saques e transferências feitas sem autorização para contas de terceiros. Os saques ilegais rastreados até ontem pela polícia ocorreram nas cidade de Curitiba, São Paulo e Salvador.

Um dos delegados responsáveis pelo caso, Rodolfo Farah, acredita que o golpe tenha sido praticado por uma única quadrilha especializada neste tipo de fraude. Há pelo menos três hipóteses para explicar como os golpistas tiveram acesso às contas. Um aparelho conhecido como “chupa-cabra” pode ter sido instalado nos caixas para copiar os dados dos cartões magnéticos.

Também é possível que as contas das vítimas tenham sido acessadas pela internet. A terceira hipótese da polícia supõe uma falha no sistema de segurança da própria Caixa. “Existem bancos de dados que podem ser facilmente violados por quem tem grande conhecimento na área de informática”, afirma Farah.

O Procon de Joinville orienta as vítimas a registrarem a ocorrência na polícia e, depois, formalizarem a denúncia na Caixa. Se for comprovada a fraude, o banco tem um mês para reembolsar o cliente. A Caixa bloqueou os cartões. As vítimas devem preencher um formulário de contestação de saque para serem ressarcidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal