Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2009 - Mais Comunidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário que aplicava o kit golpe

Por: Ludmila Mendonça

Segundo o delegado da 19ª DP, nesta semana quatro pessoas registraram ocorrências em Ceilândia, vítimas de estelionatários que usavam documentos falsos no comércio.

Florisvaldo Nobre Pereira, 29 anos, foi preso em flagrante por estelionato, na tarde de ontem, no Condomínio das Acácias, Conjunto E, em Ceilândia Norte. Com ele, foram apreendidos cartões clonados, talões de cheques e cédulas de identidade falsas. A prisão ocorreu depois que o autor efetuou compras em uma madeireira da região e um funcionário do estabelecimento desconfiou dos dados informados por Florisvaldo e avisou a polícia.

Segundo o delegado-chefe da 19ª DP (P Norte), Raimundo Vanderly, policiais militares foram ao local e avistaram um homem numa moto em atitude suspeita. No momento da abordagem, o motoqueiro tentou fugir dos agentes, mas acabou pego. O delegado disse que com Pereira foram encontrados os documentos falsos que eram utilizados para aplicar golpes em estabelecimentos da região. Em pesquisa, a polícia também descobriu que o acusado tinha aberto uma conta corrente num banco com a documentação adulterada. Ele usava os documentos falsos para aplicar golpes, efetuando compras nos mercados e lojas de Ceilândia.

A delegacia está investigando quantas pessoas já foram vítimas do autor. “Só ontem foram registradas ocorrências de quatro vítimas, mas creio que o número seja maior”, completa. Segundo os agentes, Florisvaldo Nobre Pereira estava em prisão domiciliar, tendo sido preso outras vezes por tentativa de homicídio e furto.

O delegado conta que é o terceiro homem preso por estelionato essa semana no Setor P Norte. “O número de estelionatários tem aumentado por aqui. Eles compram um kit estelionato que contém documentos em branco e folhas de cheque falsas, e montam com os nomes e dados que querem para praticar os golpes nos comércios”, explica o delegado. Ele ainda comenta que há um mês os policiais conseguiram efetuar a prisão de um homem que vendia esse tipo de kit, mas que é difícil achar essas pessoas.

Vandely alerta a população para que quando perder algum documento ou forem roubados, façam a ocorrência na delegacia, bloqueiam os cartões e sustem as folhas de cheques para que não sejam vítimas de estelionatários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal