Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes financiam crime organizado e tráfico

Por: Leilane Nunes

Delegado Marllos investiga quadrilha há 3 anos e diz que pretende prender no início do ano.

O delegado do Idoso, Marllos Sampaio, fez as contas e constatou que chegam todos os meses pelo menos 100 denúncias de golpes contra idosos na delegacia. Cada empréstimo fraudulento gira em torno de R$ 4.500 e se o idoso receber 2 salários mínimos esse valor dobra. O resultado é que a cada mês os golpes geram R$ 500 mil para as quadrilhas.

Segundo o delegado, os bandidos mudaram suas táticas para contrair os empréstimos. Antes, eles faziam uma abordagem direta no idoso. Hoje, como fez a quadrilha presa na quarta pela Polícia Federal, o nome do idoso entra em documentos falsificados.

A facilidade de instalação de bancos e financeiras, permitidas pelo Banco Central, é a causadora desse créscimento dos golpes. No Piauí, somente os laranjas atuam. "Os mentores são de fora. É um crime fácil de cometer e a pena é menor porque o crime é estelionato. O bandido logo é solto. Tem casos em que aparecem 3 advogados para soltar esses bandidos. De onde aparece o dinheiro para pagar esses advogados?", afirma o delegado.

O delegado investiga há 3 anos a atuação de uma quadrilha interestadual no Piauí. A expectativa é prender no início do ano. "Estamos trabalhando até com escutas telefônicas para prender esses bandidos", finaliza Marllos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal