Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2009 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos dois informáticos suspeitos de ajudar Madoff


Dois informáticos suspeitos de terem ajudado o financeiro Bernard Madoff a esconder a sua fraude gigantesca foram detidos, esta sexta-feira, anunciou o polícia federal norte-americana (FBI).
Jerome O'Hara, 46 anos, e George Perez, 43 anos, que trabalhavam para Madoff desde 1990 e 1991, respectivamente, foram detidos pelo FBI nas suas casas e acusados de falsificação e associação criminosa, disseram os serviços federais de Nova Iorque.

Os dois informáticos estão acusados de ter desempenhado um papel fundamental na fraude maciça montada por Bernard Madoff, podendo ser condenados a uma pena de 30 anos de prisão.

O'Hara e Perez ajudaram "a construir o castelo de cartas de Madoff", afirmou o procurador federal, Preet Bharara.

Os dois homens «são os principais responsáveis por terem desenvolvido e mantido em funcionamento programas informáticos que serviram» para cometer a fraude, segundo se lê num comunicado dos serviços federais.

Estes programas estavam alocados num servidor da IBM chamado "House 17" e contribuíram para as manobras de Madoff e do seu antigo braço-direito, Frank DiPascali para "enganar" o regulador financeiro norte-americano, segundo a acusação.

Os dois informáticos permitiram a criação de contas falsas e de outros documentos falsos para burlar pelo menos cinco inquéritos da autoridade de regulação norte-americana, entre 2004 e 2008.

Recorde-se que, Madoff foi condenado no fim de Junho a 150 anos de prisão por ter desenvolvido uma fraude que ascende aos milhares de milhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal