Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/11/2009 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidores no Psiu presos por furtar identidades em branco

Por: Mário Sérgio Santos


Dois funcionários públicos foram presos na tarde de ontem após ser pegos com cédulas de identidade em branco. Eles trabalham no Posto de Serviços Integrados Urbanos (Psiu), de onde foram furtados os documentos. A suspeita é de que eles usariam as cédulas para criar RGs falsos.

A ação se iniciou quando uma funcionária do órgão viu O.L.C. esconder duas cédulas de identidade em branco dentro de um livro. Ele é servidor estadual e trabalha no setor de carteira de identidade. Após esconder os documentos, o suspeito entregou o livro a J.B.C., que trabalha no guichê da Secretaria Municipal de Fazenda.

De acordo com o agente da Polícia Civil Ricardo Vasconcelos, que é lotado no Psiu, os dois aproveitaram a hora do almoço para realizar a ação. “Justamente nesse horário há menos funcionários lá, o que contribuiu para não haver muitas testemunhas. Além disso, os dois trabalham apenas no período da manhã, e, após toda essa movimentação, foram embora”, conta. Vasconcelos revela ainda que o servidor municipal já estava sendo investigado pela Polícia Civil. A surpresa foi o envolvimento do outro funcionário na ação.

Os dois foram presos em suas respectivas casas, sendo que o funcionário da Secretaria Municipal de Fazenda negou o crime, enquanto o servidor estadual confessou ter furtado as duas cédulas e as repassado ao comparsa. Os dois foram presos em flagrantes e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal