Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2009 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ESTELIONATO: Acusados de golpes em banco presos no PI

Por: Apoliana Oliveira

CASO NO INTERIOR DO PI: Usavam documentos falsos de pessoas de THE para fazer empréstimo.

Três pessoas foram presas na cidade de Elesbão Veloso, acusados de tentar aplicar golpe bancário. De acordo com os policiais, a intenção do grupo era de sacar cerca de R$ 4,200 de duas contas de pessoas residentes em Teresina. Os elementos possuíam carteiras de identidade com fotos falsas, onde uma das acusada se fazia passar pelas vítimas, assinalando o crime de falsidade ideológica.

Emídio Benvindo de Sousa, 49, Paulo José de Carvalho, 42, e Maria Ivanice Furtado Riveiro, 58, foram presos nessa quinta-feira (12/11). Em poder do grupo foram encontrados um carro Fiesta, várias cédulas de identidade falsas, cheques e dinheiro em espécie. Todos foram presos em flagrante acusados de estelionato e falsidade ideológica.

Um dos funcionários do banco foi quem acionou a policia. Segundo do delegado de Elesbão Veloso, Francisco Alves de Sousa, o funcionário verificou algumas irregularidades quando uma das acusadas iria sacar R$ 4.200 reais no nome de Maria Esmeraldina Nunes dos Reis (vitima). Ao checar o RG verificou que havia algo de errado, não realizou o empréstimo e então acionou a policia.

A policia se encaminhou para a agencia do Banco do Brasil e fez a prisão de Maria Ivanice Furtado Ribeiro na boca do caixa. Ela estava acompanhada de Emídio Benvindo de Sousa, que também utilizava uma RG falsa em nome de João Batista Torres da Cunha. Primeiramente ele negou envolvimento com Ivanice e ao ver a movimentação dos policiais acabou fugindo no Fiesta com o outro acusado, Paulo José, para outra cidade.

Contudo a policia, realizando as diligências no período da tarde, foi informada por moto taxistas que dois elementos, muito nervosos, fizeram uma corrida e foram deixados no bairro Várzea Alegra para almoçar no “Restaurante do Leão”. O carro foi abandonado trancado e sem a chave, que foi jogada fora durante a fuga. Um dos presos, Emídio Benvindo já foi candidato a vereador da cidade de Alvorada do Gurguéia, o obteve apenas 33 votos. Inicialmente ele teria dito que foi candidato na cidade de Manoel Emídio, sul do Piauí. Nesta sexta-feira (13) os acusados serão levados para a Casa de Custódia e responderão pelo crime de pratica ilícita de golpe bancário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 512 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal