Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2009 - Ceará Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal acusado de golpe em formandos é condenado a 8 anos e um mês de prisão

Por: Luciano Augusto


O juiz Paulo Camelo Timbó, titular da 8ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, fixou nesta segunda-feira (09) a pena de oito anos e um mês de reclusão, em regime fechado, para o casal Geraldo Guerra de Oliveira e Ana Cristina Ribeiro Lopes, acusados de dar golpe em formandos de Fortaleza, no início de 2008.

O magistrado determinou, ainda, uma pena de multa de 216 dias, no valor do dia multa de 20/30 do salário mínimo vigente na época do fato. O pagamento deverá ser feito ao Fundo Penitenciário da União, destinado à manutenção dos presídios, no prazo de 10 dias depois da sentença transitada em julgado.

O casal foi condenado pela prática dos crimes de estelionato e apropriação indébita, conforme sanções dos artigos 171 “caput” e 168, todos do Código Penal Brasileiro (CPB). A decisão do magistrado foi baseada no que prescreve o artigo 71 do CPB (continuidade delitiva) e no grande número de vítimas.

Consta na denúncia que foram identificadas 243 vítimas (formandos), mas apenas 86 delas comprovaram o vínculo com a Academia da Formatura, empresa administrada pelos réus. O valor da despesa de cada formando foi, em média, R$ 2 mil.

Durante os anos de 2006 e 2007, a Academia de Formatura firmou vários contratos para a realização de eventos, a maior parte ligados a formaturas, como as tradicionais festas de conclusão de curso, cultos religiosos e aulas da saudade. Nos primeiros dias do ano de 2008, às vésperas da realização dos eventos contratados, os acusados retiraram do interior da empresa os bens de maior valor e fugiram, sem efetivar os serviços.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal