10/11/2009 - Angola Press
Registadas 16 falsificações de certificados de habilitações literárias no Bocoio
Bocoio - Dezasseis casos de falsificação de certificados de habilitações literárias foram registados no presente ano lectivo no município do Bocoio, província de Benguela, pela repartição municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Segundo o chefe de repartição municipal da Educação no Bocoio, Hélder Carlos Furtado Coelho, que falava à Angop, os presumíveis autores já têm processos jurídicos constituídos junto do sector da Policia de Investigação Criminal, por terem comprado certificados literários da oitava a decima segunda classes.
Hélder Coelho, sem mencionar os nomes dos presumíveis autores do crime, afirmou que, dos 16 casos registados, dois foram praticados por quadros da Educação e 14 por estudantes de ensino médio e superior, bem como quadros técnicos de outros sectores.
De acordo com o responsável, os órgãos vocacionados para o efeito estão já a trabalhar no sentido de levar à justiça os autores, adiantando que esta situação preocupa o sector e a sociedade, uma vez que o país necessita de quadros bem formados.