Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2009 - Correio do Minho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com cartões furtados movimentou 10 mil euros


A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, apreendeu, a um indivíduo, no concelho de Vila Verde, várias peças de vestuário, telemóveis, objectos em ouro e relógios comprados com cartões bancários furtados.
O indivíduo a quem foi apreendido o material foi constituído arguido por suspeita de furto e burla.

O suspeito, de 37 anos, natural de Braga, mas sem residência fixa, conhecia as duas vítimas - ambas mulheres - que foram alvo de furto e burla nos concelhos de Ponte de Lima e de Arcos de Valdevez.
O indivíduo travou conhecimento com as duas mulheres e, na sequência do relacionamento com elas, aproveitou-se sacando-lhes os códigos dos cartões que alegadamente acabou por furtar.

A investigação do NIC de Arcos de Valdevez referenciou vários locais onde o indivíduo efectuou compras com os cartões bancários furtados, cuja valor totaliza cerca de dez mil euros, entre compras e levantamentos em dinheiro . De acordo com o que foi possível apurar, as diligências do NIC enquadram-se na investigação desencadeada depois de duas queixas, formalizadas no passado mês de Outubro.

Anteontem, o indivíduo foi referenciado numa residencial na vila de Prado, em Vila Verde, pelo que foram solicitados os respectivos mandados de busca ao quarto, bem como à viatura utilizada pelo mesmo.
No âmbito das buscas foram aprendidos camisas, calças e casacos, telemóveis, objectos em ouro e relógios e ainda, 200 euros em numerário.

Fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo revelou que o suspeito tinha ainda pendentes um mandado de detenção para prestação de TIR, do Tribunal Judicial de Braga (por crime de ameaças), um mandado de citação do Tribunal de Família e Menores de Braga, uma notificação para constituição de arguido e prestação de TIR do Tribunal Judicial de Barcelos e uma notificação para comparência em audiência de julgamento e prestação de TIR do Tribunal Judicial de Barcelos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal