Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2009 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM descobre fábrica de bebidas falsificadas em Mococa

Denúncia anônima levou policiais a uma chácara; Quadrilha trabalhava em escala industrial.

A Polícia Militar descobriu uma fábrica onde eram falsificadas e adulteradas bebidas destiladas, na noite de terça-feira (10), em Mococa. A quadrilha trabalhava em escala industrial. Foram apreendidos milhares de litros de uísque, vodka e tequila. Até selos do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) eram usados para dar autenticidade aos produtos.

A operação durou oito horas e contou com o trabalho de nove policiais. Toda apreensão foi feita em uma chácara da cidade. A Polícia Militar chegou até local através de ligações anônimas. As denúncias diziam que bebidas alcoólicas destiladas eram falsificadas, envazadas e depois distribuídas no estado de São Paulo. Nas ligações, também foram citados os nomes de três pessoas supostamente envolvidas no esquema.

Não foi possível contabilizar a quantidade total de produtos apreendidos. Um espaço do local funcionava como depósito da bebida. Três reservatórios, de mil litros cada, armazenavam os destilados, que seriam misturados a outras substâncias em uma máquina. Embalagens de vidro vazias, dosadores e lacres eram reaproveitados. Equipamentos profissionais eram usados para facilitar o trabalho. “É uma estrutura de quadrilha, devido o alto grau de organização e o acesso a alguns materiais que são bem restritos”, disse o tenente da PM, Eduardo Valentini.

Durante a operação, ninguém foi preso. As duas pessoas, que estavam no sítio, no momento da apreensão, foram ouvidas como testemunhas, já que se comprometeram a colaborar com as investigações.

Além das bebidas adulteradas, selos que certificavam a suposta autenticidade dos produtos também foram encontrados. A suspeita é que sejam falsos.

A Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e recolher amostras do material. A composição das bebidas será analisada em laboratório. A chácara permanecerá lacrada até que seja definido para onde as bebidas serão levadas e guardadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal