Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2009 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco pessoas são presas durante operação contra falsificação de remédios na Paraíba


JOÃO PESSOA – A polícia prendeu cinco pessoas nesta quinta-feira em João Pessoa, na Paraíba, durante a Operação Sequela, deflagrada para combater a venda de remédios falsificados e contrabandeados nas drogarias do município.

Segundo o promotor Francisco Glauberto Bezerra, uma farmácia foi fechada, na tarde de quarta-feira, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. O dono do estabelecimento foi preso e dentre as irregularidades encontradas estava a comercialização de um medicamento falsificado utilizado para o tratamento da disfunção erétil.

Nesta quinta-feira, mais quatro proprietários de farmácias foram presos e mais remédios foram apreendidos. “Encontramos cinco tipos de medicamentos que só poderiam ser distribuídos na rede hospitalar do SUS (Sistema Único de Saúde). Eles foram desviados e estavam sendo comercializados nas farmácias”, afirmou o promotor.

A Operação Sequela é coordenada pelo Ministério Público (MP) na Paraíba e conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), das Vigilância Sanitária, do Procon e das polícias Civil, Militar e Federal.

Conforme o MP, o nome da operação foi escolhido para alertar as pessoas sobre os riscos desses medicamentos que, quando não matam, deixam “sequelas”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal