Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/02/2007 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desmantela quadrilha que fraudava contas bancárias no Norte do ES


A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira, um integrante de uma quadrilha acusada de fraudar contas bancárias no norte do Estado. O comerciante H.R.R., 26 anos, residente em São Mateus, foi preso durante a operação "Insolvência", realizada por policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em São Mateus, em conjunto com o serviço reservado da PM.

Os integrantes do bando são acusado de praticar delitos de falsidade de documento público, falsidade ideológica, estelionato e de formação de quadrilha. Durante a ação policial, os demais integrantes da quadrilha não foram localizados.

Foram apreendidos com o comerciante H.R.R. aproximadamente R$ 1.2 mil em dinheiro, além de vários documentos com indícios de fraude, cartões de crédito e uma CPU.

Segundo as investigações, que já vinham transcorrendo desde outubro passado, a quadrilha agia da seguinte forma: através de documentos falsos (p.ex.: Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, CPF, Identidade e Pró-labore) abria-se uma conta-corrente em determinada agência bancária e, posteriormente, sacava-se o crédito disponibilizado pelo banco, referente ao cheque especial. O dinheiro sacado era dividido entre os integrantes do bando.

Depois de interrogado pelo Delegado Federal, o preso H.R.R. foi conduzido à cadeia pública de Nova Venécia, onde encontra-se à disposição da Justiça. As equipes de buscas ainda tentam localizar os forgaidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 388 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal