Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2009 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de Santo André prende acusado de aplicar golpe em 1,2 mil pessoas

Por: Fabiana Piasentin


A Polícia Civil de Santo André prendeu na manhã desta quarta-feira, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, um técnico em contabilidade de 58 anos acusado de aplicar golpes em mais de 1,2 mil pessoas na Capital e no Grande ABC. Até o momento, cinco vítimas de Santo André já identificaram o estelionatário.

Sidnei Mendes Pereira se passava por advogado e cobrava cerca de R$ 200 para intermediar pedidos de aposentadoria e auxílio-doença no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). "Ele pegava uma procuração da vítima, recebia o pagamento e não entrava com o pedido na Previdência. Ou, se dava entrada, não fazia o recurso e a pessoa perdia o prazo do processo", explicou Vanderlei Lopes Borges, do 5º DP (Distrito Policial) de Santo André.

O falso advogado aplicava golpes desde a década de 80 e a sua ficha policial ultrapassa 20 metros. Ele trabalhava em casa e conseguia clientes - a maioria de baixa renda - através de indicação. "Aqui em Santo André as vítimas já identificadas haviam sido indicadas por uma religiosa", afirmou Borges.

Questionado, o acusado negou ter aplicado os golpes e afirmou que prestava serviços de assessoria previdenciária. "Dei entrada em todos os processos", defendeu-se Mendes, que não soube precisar quanto ganhava por mês com esse tipo de "serviço". "Preciso checar a minha contabilidade", respondeu.

O técnico em contabilidade possuía dois mandados de prisão e afirmou que já ficou preso durante cerca de 4 anos por estelionato. Possíveis vítimas do falso advogado podem entrar em contato com o 5º DP de Santo André nos telefones 4476-5493 ou 4478-1019. Ainda nesta quinta-feira, ele será transferido para a Cadeia Pública de Santo André.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal