Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2009 - O Globo Online / Blog do Noblat Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmara tem fraude na folha de pagamento

Polícia Legislativa investiga grupo que incluía falsos funcionários para receber parte do salário.

A Polícia Legislativa da Câmara está investigando uma nova modalidade de fraude contra a folha de pagamento da Casa. Segundo o site Congresso em Foco, trata-se de um grupo que incluía falsos funcionários na folha de pagamento, a maioria pessoas humildes da periferia de Brasília, para ficar com seus salários. Em troca, as famílias recebiam uma pequena parcela, supondo ser algum benefício social como o Bolsa Família, segundo a reportagem do site.

Até agora, foram indiciadas mais de 30 pessoas em três inquéritos policiais, pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato, e o prejuízo supera R$ 1 milhão, apurou o Congresso em Foco.

O site falou com algumas das vítimas, como a faxineira desempregada que aparece na reportagem com nome fictício de Márcia Flávia Silveira. Ela transformou-se em secretária parlamentar do gabinete de Sandro Mabel (PR-GO), hoje líder do partido na Câmara.

— Como estava necessitando, caí nessa, pensando que ia ter uma boa ajuda. Até que foi, mas descobri que entrei numa cilada — disse a faxineira ao site.

Márcia mora num bairro pobre de Valparaíso (GO), a 50 km de Brasília, com o marido, o auxiliar de serviços gerais Aluísio Leonardo (nome fictício), ambos com 23 anos, e quatro filhas. O vizinho de Aluísio contou ao site que, em janeiro de 2008, recebeu R$ 30 para indicar os amigos ao casal que queria cadastrar uma família para oferecer um "benefício social".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal