Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2009 - Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha da golpe de R$ 7 milhões

Por: Taís Lacerda


A Polícia Civil desarticulou, na última terça-feira, uma quadrilha que aplicava golpes nas empresas de telefonia Oi e Tim em todo o Brasil. De acordo com o delegado Gleidson Costa Carvalho, da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), a fraude deu um prejuízo de 6 a 7 milhões de reais nas empresas, com venda de chips com créditos ilimitados, aluguel de chips, venda de dados cadastrais e desbloqueio de contas não pagas. "Pessoas que não pagavam suas contas conseguiam ter seu número desbloqueado pagando 15% do valor devido para a quadrilha. O chefe do esquema de fraude tinha acesso irrestrito ao sistema da OI e da Tim. Estamos investigando como ele conseguiu isso", explicou Carvalho.

Em Goiânia, no Setor Crimeia Oeste, foi presa Andréia Augusta Barbosa, que atuava na venda dos produtos fraudulentos, por telefone e pela internet. Em Goiatuba, foi preso o chefe da quadrilha, Jubes Carlos Marques da Silva, e sua esposa, Keila Andréia Augusta Barbosa. "Ainda temos outros três mandados de prisão para cumprir, pessoas que fazem parte da quadrilha. O chefe do grupo, Jubes, está milionário", comentou o delegado Gleidson.Os três presos não têm antecedentes criminais registrados em Goiás.

"A quadrilha tinha atuação no Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia e Tocantins. Na medida em que os mandados de prisão dos outros membros forem sendo cumpridos, podemos descobrir outras ramificações", explicou Carvalho. O trio deve ser indiciado por estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e violação de sigilo. Os "clientes" do bando também podem responder criminalmente pela fraude, caso seja comprovado que sabiam da irregularidade do negócio. Os policiais apreenderam 100 celulares, 200 chips e cinco CPUs.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal