Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2009 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher paga multa de 664 mil euros por simular morte do marido

Reino Unido: Anne e John estão a cumprir seis anos de cadeia após burla a seguradoras.

A mulher britânica que, em 2002, fingiu a morte do marido no Mar do Norte para enganar as companhias seguradoras, e que juntamente com o marido cumpre pena de prisão, terá de pagar 600 mil libras (664 mil euros) de compensação pelos danos causados, noticia a «EFE».

John Darwin terá de pagar apenas a quantia simbólica de uma libra (1,11 euros), por ter declarado falência, informa o diário britânico «The Guardian».

Já a sua mulher e cúmplice, Anne, terá de pagar a multa, que visa ressarcir as despesas das seguradoras e das empresas de planos de previdência atingidas pela fraude.

Recorde-se que o casal foi condenado em 2007 a mais de seis anos de prisão por fingir a morte de Darwin, sem que os próprios filhos soubessem da verdade.

Anne foi condenada por fraude e lavagem de dinheiro pela sua participação no golpe que envolveu 250 mil libras (276,8 mil euros).

Anne, 56 anos, convenceu as seguradoras, a polícia e até os amigos e familiares de que o marido tinha morrido num acidente de canoa, em Março de 2002, quando na realidade o o de 2002, quando na realidade John se encontrava escondido no Panamá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal