Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil pode se tornar líder mundial no envio de spam


Uma nova geração de spammers está surgindo na Ásia e na América do Sul, com o Brasil à frente desse crescimento. É o que diz o relatório da Symantec, divulgado pelo The Register. O fenômeno seria, em parte, explicado pelo aumento do número de conexões de banda larga em países como Brasil, Japão e Coréia do Sul.

O Brasil, responsável por 14% do lixo eletrônico mundial, está em segundo lugar no ranking, seguido por Vietnã (5%) e Índia (5%). Os Estados Unidos são os primeiros do ranking, com 18% do total, mas a previsão é de que sejam ultrapassados pelo Brasil agora em novembro.

O relatório afirma que o lixo eletrônico representa 90% de todo o tráfego de e-mails na grande rede. A maior parte deles está relacionada à publicidade de serviços e materiais ligados a informática ou internet (39%), seguidos por e-mails ligados a mercadorias em geral (17%), ofertas financeiras (15%) e golpes ou fraudes (10%).

O relatório afirma que o momento em que os usuários recebem os spams varia conforme a região onde eles vivem. Para os cidadãos dos Estados Unidos, a maior parte dos e-mails é recebida entre 9 e 10 horas da manhã. Na Europa, o envio é contínuo durante o dia, enquanto os usuários da Ásia recebem seus e-mails de madrugada.

A Symantec observou ainda que, entre setembro e outubro, houve um crescimento de 45% de sites de phising em sites não escritos em língua inglesa. A maioria dos sites relacionados a fraudes bancárias está em italiano, francês e espanhol, enquanto os ataques no setor de comércio eletrônico estão em chinês.

Os relatórios completos sobre spam e phising da Symantec podem ser encontrados em tinyurl.com/2afk9f.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal