Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-executivos do Bear Stearns acusados de fraude são absolvidos

Eles eram acusados de mentir a clientes e causar perdas de US$ 1,6 bi. Júri em Nova York os considerou inocentes de todas as acusações.

Dois ex-executivos do banco norte-americano Bear Stearns que gerenciavam fundos "hedge" (de alto risco) antes da chamada crise do subprime foram absolvidos nesta terça-feira (10) de acusações de terem mentido aos investidores sobre a situação dos mercados.

Um júri em Nova York decidiu que os executivos, Ralph Cioffi e Matthew Tannin, são inocentes das acusações de conspiração e fraude.

As acusações eram de que as ações dos executivos prejudicaram 300 clientes do banco e custaram ao Bear Stearns US$ 1,6 bilhão, quase levando à quebra da instituição, que foi salva ao ser comprada na última hora pelo concorrente JP Morgan.

Cioffi disse estar feliz ao sair do julgamento, enquanto Tannin não quis falar à imprensa. O julgamento levou cerca de um mês.

Os promotores diziam que emails entre os dois mostravam que eles sabiam que o mercado ia entrar em colapso por causa do subprime e que não informaram os clientes.

Os advogados de defesa diziam que os emails foram tirados de contexto e que os executivos não tinham motivos para enganar os clientes. A advogada de Cioffi, Susan Brune, disse que os promotores não conseguiram mostrar que os executivos sabiam o que o futuro traria e que por isso fizeram um esquema ilegal para mentir aos investidores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal