Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2009 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatária presa com documentos falsos após denúncia em Vista Alegre


A prisão da estelionatária Ana Cláudia de Sá Simão, na sexta-feira, por agentes da Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (Deat), em São Gonçalo, poderá resultar em outras prisões de integrantes de uma quadrilha especializada em montagem de documentos falsos. Ana Cláudia foi flagrada na Rua Itaocara, em Vista Alegre, onde os agentes encontraram dezenas de cartões de crédito adquiridos através de fraudes e talões de cheque de diversas instituições bancárias.

Ao ser presa, segundo os agentes, Ana Cláudia apresentou identidade falsa em nome de Ana Cláudia Tavares Brito. No endereço da prisão, os policiais encontraram documentos de identidade, chips de operadoras de telefonia celular, contrato de locação, comprovantes de residência e rendimentos falsificados.

As investigações da Deat começaram há três meses, após denúncias de turistas que haviam contestado operações fraudulentas em diversos estabelecimentos, nas quais foram vítimas. Os comércios eram localizados principalmente no Rio de Janeiro e São Gonçalo.

De acordo com o delegado titular da Deat, Fernando Vila Pouca de Souza, o objetivo da quadrilha é aplicar golpes no sistema financeiro através da aquisição de cartões de crédito com nomes de terceiros. O bando também costuma lesar o comércio, comprando mercadorias com cheques montados, também com documentos falsos.

O delegado disse ainda que outras ações estão sendo feitas em alguns municípios do Estado, para identificar e prender mais envolvidos no esquema. Ana Claudia foi autuada por uso de documento falso e falsificação de documento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal