Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2009 - O Globo Online / Diário de S.Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa agência de empregos em SP usava dados de clientes para financiar carros e eletrônicos

Por: Fabio Saraiva


SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu neste fim de semana uma quadrilha de estelionatários que mantinha uma agência de empregos de fachada na Lapa, na Zona Oeste da capital, e pode ter prejudicado centenas de pessoas. Segundo a polícia, há pelo menos três meses, o grupo usava dados pessoais de candidatos que iam à empresa em busca de uma vaga de emprego, para abrir contas em bancos e financiar a compra de bens, como carros e eletroeletrônicos.

A agência, chamada Gold Fox RH, fica no segundo andar de um prédio da Rua Clemente Álvares 242, onde, sem levantar suspeitas, divide espaço com outra agência de empregos e um escritório de advocacia. Diariamente, a agência recebia dezenas de pessoas.

Após semanas de investigação, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) prenderam, às 19h de anteontem, Edmilson da Silva, Maria Trindade Silva de Souza e Magda Goretti Auriema - apontada como líder do bando e com passagens pela polícia -, no estacionamento de um hipermercado de Osasco, na Grande São Paulo.

O trio havia acabado de adquirir um televisor de 47 polegadas, um notebook e outros aparelhos eletrônicos. A compra foi feita mediante um financiamento com nomes falsos.

Ao serem abordados, os três também apresentaram documentos falsos. Enquanto o trio ia às compras, um quarto integrante da quadrilha, Fabio Lopes Motta, aguardava no escritório, locado com o nome de uma vítima. A missão dele era confirmar as informações falsas passadas pelos comparsas no ato do financiamento, caso a loja ligasse para checar o cadastro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal