Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2009 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sinopse de imprensa: Funasa vira balcão de negócios no Ceará


Investigação da Operação Fumaça da Polícia Federal e do Ministério Público Frederal indicam que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se transformou em um balcão de negócios. Segundo reportagem do jornal "O Estado de São Paulo", entre os investigados está Guaracy Aguiar, coordenador do órgão do Ministério da Saúde no Ceará entre 2007 e 2009 e irmão do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar. O presidente da Funasa, Danilo Forte, indicado para cargo pelo PMDB, também é suspeito.

Ambos aparecem em escutas telefônicas legais, agindo em cadeia de comando do clientelismo, liberando verbas e atestando obras inacabadas como prontas, apesar de evidências de superfaturamento, fraudes e desvios de dinheiro. A investigação começou em julho do ano passado e tem como foco o Ceará.

Como consequência dos desvios, ocorrem situações como a de Vila Esperança, em Brejo Santo, no sul do Ceará. Apesar de as famílias da localidade viverem sem banheiros, a Funasa liberou dinheiro há quatro anos para construir sanitários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal