Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2009 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Portugal entre países com menor fraude no pagamento de IVA

País arrecadou menos 1,66 mil milhões de euros.

A fraude do Imposto de Valor Acrescentando (IVA) custou as finanças nacionais dos países europeus 106,7 mil milhões de euros, 12 por cento do total que deveria ter sido arrecadado. Portugal está entre as 10 nações que menos contribuíram para este montante.

De acordo com um relatório da Comissão Europeia (CE), cita o «El Boletín», Portugal é o nono país com menos fraude uma vez que o Ministério das Finanças perdeu receitas no valor de 1,66 mil milhões de euros em 2006. Este montante representa 7% do total que seria cobrado nesse mesmo ano.

Com a melhor posição desta tabela está o Luxemburgo, onde a fraude de IVA significa apenas 1% (20 milhões). No segundo lugar está a vizinha Espanha, com 2% (1,42 mil milhões).

Com igual percentagem está a Irlanda (241 milhões de euros). Ligeiramente mais pessimista fica a Holanda com 3% (1,38 mil milhões), tal qual como a Eslovénia (807 milhões).

A superar Portugal está ainda a Dinamarca, a Suécia e a Finlândia. Atrás está apenas a Estónia com um nível de fraude de 8%, a representar 111 milhões de euros.

A média da União Europeia (UE) fica nos 12%, com um valor total de 26.976 milhões de euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal