Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2009 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF é acionada para investigar indícios de fraude na Famar

Por: Carlos Rodrigues

Damasceno reafirma suspeitas de fraude em licitação e falsidade ideológica

Desativada por decisão liminar, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta pela Câmara Municipal para investigar a Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília) pretende acionar a PF (Polícia Federal). O vereador presidente da comissão, Wilson Damasceno, disse ontem que os documentos relacionados à apuração estarão na delegacia na próxima segunda-feira, dia 9.

Ele cobra explicações para a substituição da Fumes pela Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília), como parceira no convênio com o SUS (Serviço Único de Saúde). A segunda fundação foi criada depois que a Fumes ficou inapta ao convênio, devido ao acúmulo de dívidas.

“Sem aprovação da Câmara ou da prefeitura, criaram uma nova fundação para administrar os recursos da saúde. A estrutura toda era da Fumes, só mudaram o CNPJ. Se não estava ciente, o Estado foi induzido a erro ao acreditar que estava renovando um convênio, quando na verdade estava contratando uma nova instituição”, afirma o delegado.
Segundo Damasceno, há indícios de dois crimes: falsidade ideológica e fraude em licitação. “Já que se tratava de um novo convênio, por que não houve uma concorrência pública, para que outras fundações pudessem participar?”, questiona o presidente da CPI emperrada.

Os vereadores que integram a comissão aguardam revogação da liminar, que determinou a interrupção das atividades. “Essa apuração seria fundamental para que seja esclarecido como surgiu o rombo da Fumes”, disse.

A direção da Famema afirmou desconhecer qualquer indício de crime, no convênio entre a Famar e o SUS.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal