Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2009 - Jornal A Voz da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados de estelionato são detidos

Suspeitos são presos ao tentar sacar empréstimo com documentos falsos.

Dois suspeitos de estelionato foram presos na manhã de ontem por policiais da 2ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar. Renato Francisco Ferreira, 29 anos, e Amilton Louzada da Silva, 66, foram detidos quando tentavam sacar com documentos falsos um empréstimo numa agência bancária da cidade.
Segundo os policiais, cabo Adriano e soldado Marco Antônio, os suspeitos levantaram os dados da vítima, Robson José Cardoso Cabral, 55 anos, e falsificaram sua identidade, como também outros documentos, inclusive um contracheque usado para pedir o empréstimo bancário.
Uma funcionária do banco ligou para Robson para confirmar a liberação do empréstimo. A vítima, que mora no Rio de Janeiro, informou que nunca esteve em Barra Mansa para obter crédito. Desconfiados, o banco e Robson acionaram o Posto da Polícia Militar que fica no Centro, em frente à rodoviária.
Os policiais militares aguardaram a chegada dos suspeitos ao banco. Amilton foi preso em flagrante quando tentava sacar o dinheiro com os documentos falsos em nome de Robson. Renato Francisco foi detido do lado de fora do banco, no Fiat Sienna placa HCO-9587, do Rio. Seu irmão, Israel Eduardo Ferreira, 25 anos, também foi conduzido para a averiguação, porém foi liberado.
Segundo a polícia, Renato seria o autor do esquema. Ele teria falsificado os documentos e contratou Amilton para se passar pela vítima. Dentro do carro foram encontrados cartões de bancos clonados. Todos os acusados foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a 90ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 533 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal