Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Emigrante trazia notas falsas de 50

Por: Tânia Laranjo

Detido: Já tinha passado sete notas em Ovar e S. João da Madeira

Comprou notas falsas de 50 euros em Inglaterra. Chegou nos últimos dias a Portugal e tentou passar o dinheiro falsificado em estabelecimentos comerciais na zona Norte de Aveiro. Conseguiu-o, pelo menos sete vezes, em Ovar e S. João da Madeira, e foi ontem preso pelos investigadores da Polícia Judiciária daquela cidade.

Segundo o CM apurou, o suspeito tinha ainda três outras notas de 50 euros quando foi abordado pelas autoridades policiais. Muito contribuiu o facto de circular num carro com matrícula inglesa que permitiu a sua localização rapidamente.

Quanto ao dinheiro apreendido trata-se de uma falsificação de qualidade, já detectada em alguns países europeus, que é vendida a cerca de metade do preço do valor facial das notas. O restante é lucro se o ‘comprador’ conseguir passar o dinheiro como se de verdadeiro se tratasse.

O suspeito, sem cadastro, vai ser segunda-feira ouvido pelas autoridades judiciais. Devido às recentes alterações penais não pode ser detido para ser ouvido em primeiro interrogatório.
O carro não foi apreendido por não ter sido instrumento da prática de qualquer crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal