Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2009 - Fato Novo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosa de 78 anos perde R$ 30 mil no conto do bilhete premiado

Por: Guilherme Baptista


A história é sempre parecida e o golpe cada vez faz mais vítimas. Na manhã da última quarta-feira, dia 4, foi uma idosa de 78 anos que acabou caindo no tradicional conto do bilhete premiado e acabou perdendo 30 mil reais que sacou de sua caderneta de poupança.

Em torno de 10 horas da manhã, na Rua Ramiro Barcelos, bem na área central da cidade, uma moradora do centro foi abordada por um indivíduo também idoso, aparentando cerca de 70 anos. Segundo ela, o golpista pediu informação sobre uma rua. Em seguida chegou outro indivíduo, aparentando em torno de 40 anos e bem arrumado, que prometeu ajudar a encontrar a rua. Então surgiu a história do bilhete premiado, onde o idoso disse que precisava de ajuda para sacar o suposto prêmio na Caixa Federal.

Os três chegaram a entrar num automóvel e a vítima foi convidada a almoçar em Coxilha Velha (Triunfo). O idoso disse que para retirar o dinheiro do tal prêmio, precisava de uma garantia, prometendo R$ 5 mil de recompensa para cada um dos dois. A idosa então sacou 30 mil reais de sua caderneta de poupança. Após, pediu para ir até sua casa para tomar um remédio para a pressão. Só que deixou o seu dinheiro no carro e ao retornar não encontrou mais o carro e nem a dupla. Só aí percebeu que havia sido enganada. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como de estelionato.

É mais um alerta. Em casa de suspeita da ação dos golpistas é importante logo avisar a Brigada Militar pelo telefone 190, para que os criminosos possam ser presos em flagrante. As pessoas devem desconfiar deste tipo de ação. Achando que vão ganhar dinheiro fácil, podem ficar sem o que economizaram ao longo de toda uma vida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal