Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário aplicava golpes pela internet

Por: Marcelo Roma


Uma boa conversa nas salas de bate-papo (chats) da internet era o meio que Renato Augusto Funes, 27 anos, empregava para atrair vítimas e aplicar golpes. A Polícia Civil confirmou que ele oferecia aparelhos eletrônicos por valores bem abaixo do mercado, marcava encontro, pegava o dinheiro e depois inventava alguma desculpa para se livrar da pessoa. Foi indiciado nesta sexta-feira (06) por estelionato pelo delegado Mário Sandro Pavoni. Não ficou preso.

Investigadores do 2º Distrito Policial concluíram que Renato enganou o programador A.P.C. no dia 16 de setembro. Teria prometido lhe vender uma televisão de LCD 45 polegadas por R$ 1.400,00. Os dois se encontraram na avenida General Osório e foram a uma rua próxima da avenida São Paulo, no carro da vítima. Renato entrou numa casa. Antes, teria dito a A. para dar a volta com o carro. Daí sumiu com o dinheiro.

O programador conseguiu o número do celular de Renato no mesmo dia e ligou, esperando recuperar os R$ 1.400,00. O acusado de estelionato teria ainda debochado da vítima ao telefone: “Você está nervoso. Eu estou num bar bebendo seu dinheiro”. Em conversa com os policiais do 2º DP, nesta sexta à tarde, Renato disse que enganou mais de sete pessoas, desse mesmo jeito.

Nos chats e também no comunicador instantâneo MSN, ele dizia que tinha acesso a aparelhos eletrônicos apreendidos pela Polícia Federal, o que era mentira, conforme os investigadores. Renato oferecia computadores, televisões e outros eletrônicos. A pessoa se interessava, por causa do preço baixo, e assim eram enganadas. O acusado de estelionato não tem computador em casa e costumava utilizar cybercafes.

Eventuais vítimas dele devem procurar a polícia. O 2º DP fica na rua Ramon Haro Martini, 521, e o telefone é (15) 3227-6206.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 847 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal