Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra operação para combater fraude de R$ 5,5 milhões no Pronaf


A Polícia Federal desencadeou hoje uma operação para combater fraudes no Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) na Paraíba. As fraudes teriam provocado um prejuízo de R$ 5,5 milhões.

Participam da ação 50 policiais federais, que tentam cumprir cinco mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão. A operação acontece nas cidades paraibanas de João Pessoa, Pombal e Sousa.

Os créditos fraudulentos seriam concedidos na agência do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste de Pombal.

De acordo com a PF, foram presos um secretário municipal, um fazendeiro, um advogado, um gerente e um ex-gerente de banco.

A PF informou que os presos serão interrogados durante todo o dia por delegados da corporação. Os documentos apreendidos serão analisados por policiais.

O esquema

De acordo com a PF, a quadrilha utilizava "laranjas" para conseguir créditos do Pronaf nas agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste de Pombal.

Os laranjas, entretanto, não tinham o perfil necessário para obter o empréstimo.Elas só conseguiam porque havia a participação de funcionários da agência.

De acordo com a PF,um dos líderes da quadrilha estaria ameaçando funcionários do Banco do Nordeste. Além disso, ele estaria aliciando laranjas que se dirigiam ao Banco para denunciar o esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal