Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2009 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil descobre “central de fraudes” em VG


Um “central de fraudes” foi descoberta por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Leste), do Parque do Lago, na noite de quinta-feira (05), em Várzea Grande. Uma casa localizada na rua Cristo Redentor, do bairro Jardim Novo Horizonte, era usada por golpistas para confirmar dados de pessoas, usados na abertura de contas corrente e financiamento de veículos. Um homem foi detido e uma segunda é procurada pela polícia.

O dono da residência Osmar de Souza Maia, 39, foi preso e vai responder por fraudes em documentos. O suspeito alegou que o material encontrado pertence a Nair Raimundo de Oliveira, que está foragido. No local foram encontrados 1 talão de cheque com 19 folhas em branco, vários cheques avulso e devolvidos de bancos, faturas de cartões de créditos, uma identidade falsa, aparelhos de telefone, e outros papeis.

Os esquema funcionava da seguinte forma: funcionários de bancos e de concessionárias de veículos ligavam para a suposta empresa com a finalidade de confirmar se determinada pessoa trabalhava no local, o tempo de serviço e o salário. Na casa, aparelhada com telefones com bina, um atendente confirmava todos os dados do cadastro, que em seguida era aprovado.

Conforme as investigações, a falsa empresa prepara documentos para aprovar o financiamento de um veículo, em uma concessionária de Várzea Grande.

O suspeito Nair Raimundo já tem sete passagens por crime de estelionato, sendo a última ocorrida neste ano. Na residência, foi encontrada uma identidade em nome de Juarez Marciliano da Silva, mas com foto de Nair. O golpista também tinha conta bancária aberta mediante fraudes em uma agência do município de Arenápolis, inclusive com cartão de crédito. (Assessoria PJC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal