Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2009 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende gangue de falsários no Expresso Cidadão Cordeiro


Três pessoas foram presas em flagrante nessa quinta-feira (5), quando tentavam tirar uma carteira de identidade com uma cópia de Certidão de Nascimento falsificada. Com a ajuda de dois comparsas, José Abdias se passava por analfabeto e surdo-mudo no Expresso Cidadão do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

O suposto deficiente é natural de Natal e estava morando em Pernambuco. Ele contava com a ajuda de Maria Gilvaneide da Silva, que apresentava-se como sua representante legal. Nenhum dos dois têm atencedentes criminais registrados.

Segundo a polícia, José Abdias informou que o grupo era liderado por Reginaldo Medeiros dos Santos, ex-presidiário e companheiro de Gilvaneide. O casal é natural da Paraíba. Na hora de prisão, Reginaldo estava em um veículo, próximo ao Expresso Cidadão, aguardando o retorno dos comparsas.

O delegado Rômulo Aires, da Delegacia de Estelionato, informou que os documentos falsos serviriam para o trio conseguir empréstimos consignados, aposentadorias e abertura de contas bancárias.

Maria Gilvaneide foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, enquanto José Abdias e Reginaldo foram levados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Os três podem pegar de um a cinco anos de reclusão por uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal