Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2009 - Reconquista Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E-mails fraudulentos atacam computadores


Muitos utilizadores das novas formas de comunicação têm estado a receber nos seus e-mails notificações da PSP, enviadas, alegadamente, do endereço www.psp.pt. Mas esta situação já está a ser investigada, uma vez que se tratam de mensagens fraudulentas, que apenas usam um endereço de uma entidade fiável, par poder entrar no computador e ter acesso a informação sigilosa do usuário.

Em informática, esta técnica é designada de “phishing” e consiste em enviar e-mails falsos, forjando a identidade de entidades públicas, consideradas confiáveis, tais como polícias, bancos, empresas de crédito, lojas, órgãos governamentais, entre outros.

O “phishing” tenta “pescar” essas informações, através de artimanhas cada vez mais sofisticadas.

A PSP alerta assim todas as pessoas que receberem este tipo de e-mails os apagarem imediatamente, reiterando que as forças de segurança não notificam ninguém por e-mail.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal