Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2009 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vigilância apreende cigarros falsificados no Cabreúvas


Dando continuidade ao trabalho de fiscalização iniciado em outubro deste ano, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande está na manhã desta quinta-feira (05/11), vistoriando uma distribuidora de cigarros falsificados no bairro Cabreúvas, região central da cidade. Após a vistoria e se constatado a falsificação do produto por meio do número de registro da Anvisa, o Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde da Vigilância realiza a apreensão do material.

O trabalho é feito em parceria com a Polícia Civil, que repassa as informações à Sesau e inicia o processo: vistoria aos estabelecimentos sem registro, constatação da falsificação e, por fim, apreensão. Segundo o chefe do Serviço da Secretaria, Antônio Carlos dos Reis Cardoso, a Polícia Civil possui um equipamento que verifica a autenticidade do selo dos cigarros.

Em outubro, a Vigilância apreendeu cigarros contrabandeados e falsificados em 21 estabelecimentos comerciais da região norte e, nesta segunda etapa, percorre a região central, sul e alguns bairros da região norte. Os cigarros apreendidos são incinerados e o estabelecimento comercial sofre interdição no ato se 90% das mercadorias estiverem sem registro. Além disso, o proprietário do comércio recebe um auto de infração que pode virar multa de natureza grave, que varia de R$ 3.358,00 a R$ 7.275,00.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal