Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2009 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Português condenado por fraude financeira em pirâmide nos EUA

Mais de seis anos de prisão por ter enganado as vítimas em 1,68 milhões de euros.

Um banqueiro de New Jersey de origem portuguesa foi hoje sentenciado por um tribunal local a seis anos e quatro meses de prisão devido a uma fraude com depósitos em pirâmide (tipo Ponzi) no montante de 2,5 milhões de dólares (1,68 milhões de euros) direccionada sobretudo a membros de um clube social que o próprio dirigia na cidade de Elizabeth.

Carlos Pinho, de 51 anos, confessou em Junho que durante quase sete anos fez falsas promessas de investimentos lucrativos para levar as vítimas a darem-lhe dinheiro que ele apenas embolsava, conta o site informativo nj.com, especializado em noticiário local do estado norte-americano de New Jesey, próximo de Nova Iorque.

“Era um esquema Ponzi clássico, perpetrado por alguém que se ponha nas boas graças das vítimas com o objectivo de as roubar”, disse o procurador Paul J. Fishman.

O condenado era um membro proeminente da comunidade portuguesa local, segundo algumas das vítimas, citadas no nj.com. Trabalhava num banco e presidia ao clube português de Elizabeth, com 5500 membros.

Algumas das vítimas disseram que perderam centenas de milhares de dólares e o juiz que decidiu a pena marcou uma audiência para 15 de Dezembro para determinar o que Carlos Pinho tem de restituir às suas vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal