Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2009 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário comanda golpe em São Bernardo de dentro de CDP

Por: Evandro De Marco


Um homem comandou um golpe a uma pessoa de São Bernardo agindo de dentro do CDP (Centro de Detenção Provisória) I do Belém, em São Paulo. A polícia descobriu o estelionatário depois que a vítima pediu ajuda e um dos comparsas do criminoso o entregou.

Na noite da última terça-feira, o bandido ligou para a pessoa se fazendo passar por seu sobrinho e pedindo R$ 1.900, que foram entregues parte em dinheiro e parte em cartões de recarga para telefone celular.

Somente depois de algum tempo a vítima percebeu que havia sido enganada e procurou o 3º Distrito Policial, no Bairro Assunção.

Na manhã seguinte, o estelionatário voltou a ligar exigindo mais R$ 1.700 que supostamente seriam usados para ajudar seu sobrinho. A vítima foi até a Delegacia Seccional da cidade e fez a denúncia.

Investigadores do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) se dirigiram até a casa da denunciante e prendeu Marcel Fernandes Cardoso, 19 anos, e um adolescente de 17, mais uma vez incumbidos de pegar o dinheiro.

O menor acabou afirmando aos policiais que o mentor do golpe era Roberto Neves Rubinho, 22, que cumpre pena em regime semi-aberto no CDP I do Belém.

Em revista a Rubinho, os agentes penitenciários encontraram um aparelho celular que seria usado para fazer ligações para as vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal