Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/11/2009 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio é preso com documentos falsos no Expresso Cidadão do Cordeiro

Um deles se passava por analfabeto surdo-mudo; suspeita é que eles usariam o documento para fraudar o INSS com um pedido de aposentadoria.

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante nesta quinta-feira (6) por uso de documentos falsos. De acordo com a polícia, o esquema foi descoberto quando eles foram ao Expresso Cidadão do bairro do Cordeiro, no Recife, para fazer uma carteira de identidade. A suspeita é que eles usariam o documento para fraudar o INSS com um pedido de aposentadoria.

José Abdias de Medeiros, 54 anos, chegou à agência do Expresso Cidadão acompanhado por Maria Gilvaneide da Silva Saraiva, 39 anos. Ele se fazia passar por analfabeto e surdo-mudo e apresentou uma certidão de nascimento no nome de Cícero Carvalho Silva. Reginaldo Antônio dos Santos, 40 anos, marido de Gilvaneide Saraiva, também estava envolvido no esquema. Ele esperava a dupla no carro.

Os técnicos do Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB) detectaram a fraude e acionaram a Delegacia de Estelionato. Com José Abdias foi apreendido ainda uma carteira de habilitação no nome dele e uma carteira de trabalho e um CPF em nome de Cícero Carvalho.

A polícia vai investigar a falsificação dos documentos apresentados, que tinham a foto original de José Abdias e o nome de outra pessoa.

Os dois homens foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, já Maria Gilvaneide, para a Colônia Feminina do Recife. José Abdias é natural da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e Reginaldo dos Santos e a esposa são de Manguape, na Paraíba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal