Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2009 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha planejava fraudar Copa e Olimpíadas

Grupo de 12 empresas desarticulado pela polícia manipulava licitações de obras no Rio.

A polícia desarticulou ontem uma quadrilha especializada em fraudar licitações no Estado do Rio. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Flávio Porto, o grupo já teria desviado entre R$ 10 milhões e R$ 20 milhões e agora visava às obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O esquema de corrupção funcionava desde 2000 e era formado por 12 empresas da construção civil, unidas sob um cartel. Segundo a polícia, elas contavam com a ajuda de servidores públicos para se revezarem como vencedoras de licitações para obras públicas.

Porto explicou que as empresas que não faziam parte do esquema eram prejudicadas caso vencessem uma licitação. O grupo corrompia funcionários de órgãos de fiscalização para inviabilizar a atividade da empresa vencedora. "Empresários honestos quebravam", disse o delegado.

A investigação começou pela própria comissão de licitação da Polícia Civil, que suspeitou de alguns de seus contratos. Depois, passou para outros órgãos do Estado.

O delegado informou que 12 pessoas serão indiciadas por crimes contra a administração pública, fraudes em licitações, formação de quadrilha e corrupção ativa. Entre elas há um técnico em planejamento da Polícia Civil e um funcionário da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). l

Prefeito é flagrado recebendo propina

O prefeito Odair Síllis (PMDB), de Monte Castelo, interior de São Paulo, foi flagrado pelo Jornal Nacional recebendo dinheiro de um empresário que constrói uma creche para a prefeitura. Uma câmera escondida registrou o encontro. Após ser informado das imagens, o prefeito negou que tenha recebido propina. Os vereadores vão decidir se pedem a cassação de Síllis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal