Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2009 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Softwares que provocam fraude bancária são ameaça no Brasil

Por: Clayton Melo

Dados do sétimo Relatório de Inteligência de Segurança da Microsoft apontam que riscos virtuais diferem conforme o país analisado.

O sétimo Relatório de Inteligência de Segurança da Microsoft (SIRv7), divulgado nesta quarta-feira (4/11), aponta que a principal ameaça à segurança virtual no Brasil são os programas que buscam promover fraudes bancárias na internet, valendo-se para isso de roubo de senhas.

Trata-se de uma realidade diferente da verificada em outros países importantes. Nos EUA, Reino Unido, França e Itália, os cavalos de troia representam os maiores perigos no primeiro semestre deste ano, enquanto na China predominam pragas específicas no idioma local e voltadas a navegadores.

Na Espanha e na Coréia, destacam-se os worms, que afetam principalmente os jogos online. O estudo da Microsoft é feito a partir de dados coletados em 18 paíseso.

"A alta ocorrência de softwares para capturar senhas bancárias é uma característica do Brasil. Em outras regiões a situação é diferente. Sites de redes sociais, por exemplo, costumam ser mais afetados em outros locais", afirma Marinês de Assis Gomes, gerente de segurança da Microsoft Brasil.

Windows

O relatório de segurança da Microsoft também registra que as diferentes versões do Windows apresentam índices diversos de infecção. O nível de contaminação do Windows Vista, por exemplo, é menor que o do Windows XP em todas as configurações no primeiro semestre deste ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 313 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal