Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2009 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Laboratório clandestino que fabricava remédios falsos é encontrado em Ibiporã

Por: Fábio Luporini

Local estava em funcionamento há cerca de dois meses e produzia remédios, em sua grande maioria anabolizantes. Duas pessoas foram detidas, entre elas um adolescente.

Um laboratório clandestino de remédios e anabolizantes falsificados foi descoberto na tarde desta quarta-feira (4) em Ibiporã, Norte do Paraná. Um adulto foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido em flagrante. Com eles, a polícia encontrou diversas caixas e embalagens de remédios, além de livros que ensinavam como fabricar um remédio. Os dois foram autuados por falsificação de medicamentos e podem pegar de 10 a 15 anos de prisão.

“Eles trabalhavam com anabolizantes, remédios piratas para humanos e também animais”, afirmou o delegado interino, Paulo Gomes de Souza. De acordo com ele, uma denúncia anônima levou a Polícia Civil ao local, que funcionava na Rua Uraí, no Jardim San Rafael, em Ibiporã. “Pelas datas de embalagens dos correios, faz uns dois meses que eles estão operando, em uma casa residencial simples.”

O delegado contou que os produtos chegavam pelos Correios de São Paulo e Foz do Iguaçu e, inclusive, de outros países, como Estados Unidos e Paraguai. Foram apreendidos diversos remédios falsificados, embalagens, instrumentos de produção e livros em inglês que ensinavam a fabricar os produtos. A polícia encontrou ainda medicamentos originais, que eram misturados aos falsos. “A grande maioria dos remédios era destinada a academias.”

Diego Luiz Vizzoto Villan, de 27 anos e natural de São Paulo, foi preso. Ele contou à polícia que fez pelo menos um ano do curso de química. Amostras dos materiais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar o que era misturado nas fórmulas. O restante será enviado para a Vigilância Sanitária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal