Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2009 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso acusado de aplicar golpe na compra de carro

Por: Tiago Dantas


A Polícia Civil de Santo André está investigando uma nova modalidade de golpe envolvendo compra e venda de carros. Um estelionatário foi preso terça-feira à tarde tentando aplicar a fraude. Os investigadores do 3º DP da cidade querem descobrir, agora, quem opera o esquema.

Os golpistas entram em contato com pessoas que estão vendendo seus veículos e simulam que são compradores convencionais. "O contato é feito por telefone. O criminoso chega a mandar alguém, um suposto mecânico, avaliar o veículo. Eles até ‘choram'' para baixar o preço", explica o delegado Alberto José Mesquita Alves.

Fixado o valor, o estelionatário faz um depósito falso no banco, usando um cheque sem fundo, documentos falsos ou colocando um envelope vazio no caixa automático. Na sequência, o criminoso entrega o recibo para a vítima e a acompanha até um cartório, onde passa o veículo para seu nome.

Enquanto o vendedor do carro espera que o dinheiro caia na conta bancária, o estelionatário vende o veículo para uma concessionária. Nos últimos três meses, pelo menos cinco boletins de ocorrência, que relatam este tipo de crime, foram registrados no 3º DP da cidade.

Terça-feira, houve mais um caso. A vítima percebeu que estava sendo vítima de um golpe e chamou a polícia. Cícero Rodrigues Gomes, 51 anos, foi preso em flagrante. Ele confessou que receberia R$ 1.500 para fazer a negociação do carro, mas não contou à polícia quem o contratou. Cícero é citado em cinco ocorrências de estelionato e tem dois mandados de prisão em seu nome, expedidos em São Paulo e Mauá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal