Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/11/2009 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos e-mails circulam em nome da Portugal Telecom

Por: Pedro M. Fernandes

A Portugal Telecom (PT) está a alertar para a circulação de uma falsa mensagem de e-mail, enviada em nome do Departamento Financeiro da operadora, sobre um suposto comprovativo de pagamento.

Uma das mensagens a que o SOL teve acesso foi enviada através do endereço de e-mail financeiro @ telecompt.com com o assunto Comprovante Deposito.

A mensagem vem assinada em nome de Maria Scheffer, que afirma pertencer ao Departamento Financeiro do Grupo Portugal Telecom e aborda um suposto comprovativo de pagamento.

No corpo do e-mail surgem vários erros de escrita, o que é bastante comum neste tipo de mensagens.

Em declarações ao SOL fonte da Portugal Telecom revelou conhecer a mensagem e sublinha que «o conteúdo deste e-mail não teve origem em qualquer das empresas do Grupo Portugal Telecom».

A mesma fonte refere que «trata-se de um e-mail falso, tendo já sido tomadas, pela PT, as medidas possíveis, numa situação com estas características, para assegurar o seu fim, nomeadamente activação de medidas legais».

Além da mensagem, os autores do ataque colocaram um link no final do e-mail, que deverá remeter para o comprovativo de pagamento, e alguns contactos telefónicos.

«O link em questão foi de imediato desactivado e os pontos de contacto com o clientes disponibilizaram todas as informações necessárias sobre este tema e aconselhamento de como utilizar a internet de forma segura», afirma a fonte da PT, adiantando que a operadora «não envia e-mails não solicitados aos seus clientes, com estas características, ou seja em que seja necessário clicar num link para aceder a determinado tipo de informação. Para além disso, não são efectuadas comunicações, em relação a facturas em atraso ou dívidas, por via electrónica».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal