Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2009 - O Diário de Mogi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante é detido pela 19ª vez por estelionato


Pela 19ª vez, o comerciante Alexsandro de Melo da Silva, 30 anos, foi detido acusado de estelionato e novamente conseguiu ser liberado. Na tarde de ontem, a detenção ocorreu porque ele teria utilizado uma funcional da Polícia Civil para andar de graça nos ônibus do transporte público. Em menos de cinco dias, Silva foi levado duas vezes ao Distrito Central da Cidade acusado deste tipo crime. Na última quinta-feira, O Diário divulgou a detenção do comerciante, que na ocasião se passava por dono de um lote da Vila Oliveira e pretendia vendê-lo.

Segundo o policial militar Paulo César de Paiva, no final do mês passado, Silva ligou para ele se identificando como investigador. "Ele disse que eu tinha problemas com o INSS e para resolvê-los seria necessário pagar um determinado valor", contou. Paiva teria dito que trabalhava como policial e não havia nenhuma dívida. "Dias depois, a Telefônica me ligou agradecendo pela nova linha. Estranhei porque não havia solicitado nenhum serviço, quando comecei a investigar, descobri que ele tinha feito a solicitação se passando por mim, para colocar o telefone na casa da ex-esposa", garantiu o policial que não sabe como ele conseguiu os documentos com nome e numeração verdadeiros. Por meio do número de telefone, mostrado pelo identificador de chamadas, encontrou o endereço do acusado. "Consegui uma foto dele e hoje (ontem) estava próximo da Prefeitura quando o reconheci mostrando a funcional. Chamei reforço e dei voz de prisão até levá-lo ao DP", contou. O motorista do ônibus, também vítima do estelionatário, prestará depoimento e poderá comprovar a versão do policial militar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal